Alunos do Bom de Nota, Bom de Dança participam de festa junina

Em Mococa, projeto organiza “arraiá” para crianças atendidas

Na última semana (17), os alunos do “Bom de Nota, Bom de Dança”, de Mococa, participaram de uma “festa junina” organizada pelos professores do projeto.  As meninas, com as bochechas pintadas, e os meninos, de bigode feito, se divertiram com danças e brincadeiras típicas.

“Foi mais uma forma que a equipe do projeto encontrou de comemorar o mês de junho e promover atividades educacionais”, conta Mariana Souza, responsável pelo “Bom de Nota, Bom de Dança Mococa”.

Segundo a assistente do projeto Daniela Beraldi Vecchio, as crianças gostaram da proposta de aplicar passos de dança na festividade. “De uma forma ou de outra, a Festa Junina está relacionada a nossa atividade, tanto no que se refere a expressão corporal quanto cultural.”

O “Bom de Nota, Bom de Dança” é um projeto da Associação Pró-Esporte e Cultura (APEC) que atende crianças de 7 a 14 anos das escolas estaduais Prof. Zenaide Pereto Ribeiro Rocha, Prof. Nancy de Rezende Zamarian, Prof. Hilda Silva e Dr. Carlos Lima Dias, todas de Mococa

O patrocínio é feito pela Coca-Cola Andina, Suporte Rei e COPROMEM, todas por meio da renúncia fiscal do ICMS (Imposto sobre Circulação de Produtos e Serviços) garantido pelo Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo (PROAC). Além disso, também há apoio da Prefeitura Municipal de Mococa – SP.