‘Bola Bacana 2017- Ribeirão’ muda a realidade de jovens através do esporte

O projeto beneficia 140 crianças da rede pública de ensino municipal

O Programa “Bola Bacana”, realizado pela Associação de Arte, Cultura e Esporte de Ribeirão Preto (AACE), atende 140 alunos, de nove a 12 anos, em Ribeirão Preto. São oferecidos de forma gratuita, aulas de futsal, basquete, handebol e vôlei, no contraturno escolar. A iniciativa tem como principal objetivo estimular o desenvolvimento escolar de jovens carentes através da prática e do aprendizado esportivo especializado.

O coordenador do projeto, Victor Cavallari de Souza, relata a importância do conteúdo disponibilizado pelo “Bola Bacana” para os alunos. “Nosso objetivo não é a formação de atletas, mas sim trabalhar por meio do esporte, de forma lúdica e educativa, noções de respeito, cidadania e socialização”, afirma.

Nos últimos dois meses, de acordo com Victor, os alunos já apresentaram uma boa evolução nos quesitos sociais e esportivos, o que representa o bom andamento e eficácia do projeto para com os beneficiados.

O projeto

As aulas são realizadas sempre em contraturno escolar, seja no período matutino, seja no vespertino, às quartas e sextas, na CEMEI Virgilio Salata.

O “Bola Bacana Ribeirão 2017” é uma iniciativa da Associação de Arte, Cultura e Esporte (AACE), aprovada pela Secretaria de Esportes Lazer e Juventude do Estado de São Paulo (SELJ), através da LPIE-ICMS e conta com os patrocínios do Instituto Algar, Coca Cola-Andina, Alliage, Riberball, Apis Flora, Lopes e Supermercados Tonin.