Bola Bacana inicia atividades em Cubatão

imagem_release_1151501

Ao todo, 80 alunos serão contemplados com as aulas em quatro modalidades esportivas

O “Bola Bacana Cubatão” iniciou suas atividades na última segunda-feira (4), com muita alegria, empolgação e expectativa por parte de alunos e docentes.

O professor Danilo conta que vários trabalhos serão desenvolvidos com as crianças neste novo projeto: “No próximo ano pretendemos fazer diversas atividades com intuito de estimular a prática do esporte, além claro, de realizar um acompanhamento escolar com cada um dos alunos. A expectativa é de um novo ano com muito aprendizado e diversão pela frente”.

A escola da rede pública participante é a Zenon Cleantes de Moura Professor. As atividades serão realizadas toda segunda e quarta-feira, e, além da prática esportiva, o programa proporciona diversão e princípios morais para os jovens.

O “Bola Bacana Cubatão” atende 80 crianças da rede pública de ensino de Cubatão e abrange a faixa etária de 7 a 14 anos, divididas em duas turmas de 40 alunos cada.

As aulas são sempre em contraturno escolar, com uma turma no período matutino e outra no vespertino. São realizadas atividades esportivas que contemplam as modalidades de basquete, futsal, handebol e vôlei.

A diretora do Instituto Cultural Usiminas, Penélope Portugal, reforça a importância desta iniciativa, que incentiva a prática esportiva e contribui para a formação das crianças e adolescentes participantes do projeto. “O Instituto tem orgulho em patrocinar ações como esta. Acreditamos que o esporte transforma realidades e é uma ferramenta essencial para melhorar a qualidade de vida e promover a integração social nas comunidades”, conclui a diretora.

Projeto

O “Bola Bacana Cubatão” é uma iniciativa da Associação de Arte, Cultura e Esporte (AACE), é patrocinado pela Usiminas, por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte da SELJ (Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude) e conta com o apoio da Prefeitura de Cubatão e do Instituto Cultural Usiminas.