‘Bola Bacana IV’: educando os jovens através do esporte

A iniciativa atende 400 alunos nos núcleos de Ribeirão Preto, Serrana, Jardinópolis e Descalvado

O projeto “Bola Bacana IV” oferece aulas gratuitas de futebol e vôlei a 400 alunos da rede pública de ensino municipal, nas cidades de Ribeirão Preto, Serrana, Jardinópolis e Descalvado. A iniciativa tem como objetivo alinhar os conteúdos escolares e esportivos, para promover o desenvolvimento coletivo, cooperativo e prioritariamente social do aluno.

Para Emely Lima, aluna do programa no núcleo de Ribeirão Preto, as atividades realizadas estão sendo de grande importância para ampliar seu conhecimento geral de mundo. “O Bola Bacana vem ajudando muito no meu desenvolvimento. É uma grande oportunidade para eu aprender as noções básicas dos esportes e principalmente, tornar-me uma pessoa melhor”, afirma.

O projeto, que teve início em agosto do ano passado, avalia as crianças bimestralmente, de acordo com seu desempenho em notas, frequência e comportamento escolar. Caso o resultado avaliado seja positivo, os alunos recebem uma estrela, denominada “Talento”. No final de cada ano, é realizada uma cerimônia de encerramento e o recebimento destas medalhas.

Serviço

Serrana
Escolas beneficiadas: EMEF Jardim Dom Pedro I e EMEF Professor Edesio Monteiro de Oliveira
Dia/Horário: Toda segunda-feira, das 8h às 11h (Jardim Dom Pedro) e das 14h às 17h (Edesio Monteiro de Oliveira)
Local: Quadra das Escolas

Ribeirão Preto
Escolas beneficiadas: EE Professora Rosângela Basile
Dia/Horário: Toda sexta-feira, das 8h às 11h e das 14h às 17h
Local: Escola Olé Brasil Itatiaia

Descalvado
Escolas beneficiadas: EMEF Andrelino Casare e EMEF Dirce Sartori Serpentino
Dia/Horário: Toda terça-feira, das 8h às 11h (Andrelino Casare) e das 14h às 17h (Dirce Sartori)
Local: Quadra da Andrelino Casare

Jardinópolis
Escolas beneficiadas: EMEF Edda Saud Fregonesi e EMEF Ilha Grande
Dia/Horário: Toda quinta-feira, das 8h às 11h e das 14h às 17h
Local: Centro Esportivo Newton Reis

O projeto

O “Bola Bacana IV”, promovido pela Associação Pró-Esporte e Cultura (Apec), tem como principal objetivo estimular o desenvolvimento escolar de crianças e jovens carentes através da prática e do aprendizado esportivo especializado, ocupando dessa maneira seu tempo ocioso, através da prática de atividades complementares: esportivas, recreativas, cooperativas e educativas.

O programa conta com o patrocínio do Volkswagen Financial Services, Ipiranga Agroindustrial, Savegnago, Usina da Pedra, Lima & Perg, Nutrion, Riberball, Passalacqua, Combustran, Cruzoleo, Petrocamp, Brida, Petrovale e Mariol.