Com ex-jogador Chuí, Goal elabora projeto social de basquete em Franca

Depois do futsal, futebol americano e rugby, chegou a vez do basquete. A Goal Assessoria Esportiva recebeu em sua sede, em Ribeirão Preto, a visita do ex-jogador e hoje técnico de basquete Chuí, que fez história no Franca Basquete e já defendeu a Seleção Brasileira. A parceria irá elaborar projetos sociais infantis por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, do Governo Federal.

Os projetos serão executados em Franca, onde o esportista coordena o Instituto Chuí Chuá, que leva diariamente aulas de futsal e basquete a mais de 250 crianças e adolescentes com idades entre 5 e 15 anos. Na passagem por Ribeirão, Chuí conversou com o diretor geral da Goal, Eduardo Zanello, e com os coordenadores de projetos, Sócrates Júnior e Mariana Souza.

“É muito bom poder expandir nossos projetos para outra importante cidade da região e em um esporte muito popular. Queremos usar da ferramenta que é o esporte para o bem dessas crianças”, disse Zanello. “Esperamos ter sucesso nesse novo projeto, ainda mais se tratando de basquete em Franca.”

Recentemente a Goal fechou parceria com a equipe de futebol americano Botafogo Challengers, para o desenvolvimento de escolas de formação de atletas. A entidade também levou o Bola Bacana a três novos municípios da região: Rincão, Taquaral e Luiz Antônio.