Com o patrocínio da Cutrale, Bola Bacana chega a Rincão, Taquaral e Luiz Antônio

Projeto vai beneficiar 300 crianças da região; Aulas estão previstas para o início de fevereiro

O “Bola Bacana”, projeto da Associação Pró-Esporte e Cultura (APEC), chegará a duas cidades e um distrito da região de Ribeirão Preto: Rincão, Taquaral e Luiz Antônio. Com o patrocínio da Cutrale, empresa produtora de suco de laranja reconhecida internacionalmente, o projeto vai beneficiar 300 crianças de 7 a 14 anos.

As aulas serão dadas uma vez por semana em cada cidade, no horário contrário ao das atividades escolares. “O projeto tem como objetivo incentivar o bom comportamento escolar e aumentar o desempenho acadêmico”, contou o diretor da APEC, Eduardo Zanello.

Para alcançar esse objetivo, o “Bola Bacana” dá para cada aluno, no início do ano letivo, cinco pontos, que deverão ser mantidos com o bom desempenho escolar ao longo do ano. No período, os alunos serão avaliados em comportamento, presença e notas, tanto na escola quanto no centro de atividades. No fim, se bem avaliados, receberão medalhas de ouro, prata ou bronze, de acordo com a sua pontuação final.

Além disso, o projeto dá todo o suporte necessário, como camisa, short, meia, tênis, lanche e suco, durante as aulas.

Na região

Na última terça-feira (13), patrocinadores e gestores se reuniram para traçar os objetivos do projeto. Em Luiz Antônio, a representante da Secretaria da Educação Dinocleusa Ângela Rigue diz que o “Bola Bacana” só tem a somar. “Nossos alunos gostam muito de esporte. Essa será uma grande chance de mostrar que esporte e escola andam juntos.” A escola que será atendida no município é a Profa. Helena Maria Luiz de Mello.

Já em Rincão, que tem Taquaral como distrito, o vice-prefeito da cidade, Paulo Rogério Catelani, afirma que o projeto só trata benefícios. “O mais importante para nós é tirar as crianças das ruas e melhorar a socialização delas.” Na cidade, as escolas participantes serão EMEF Dr. José Servidoni, EMEF Maria Ignês Menin Biffi e CEMEB Prefeito Jardiel Loretto.

De acordo com os representantes da Cutrale, a empresa entrou como parceira e patrocinadora do “Bola Bacana”, pois visa incentivar projetos sociais e sustentáveis. O projeto será realizado por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte.

Luiz Donizete, prefeito de Luiz Antônio, Tosetti, diretor de esportes de Luiz Antonio, Marco Aurélio Falvo Moreira, gerente da Cutrale Fazenda Luiz Antônio, Carlos Otero, diretor da Cutrale, Dinocleusa Ângela Rigue e Alessandra Rodrigues, da Secretaria da Educação da cidade, Amilton Donizeti Pazzoti, vereador de Luiz Antônio, Eduardo Zanello, diretor da APEC e Victor Cavalari, psicólogo da APEC, participaram da reunião em Luiz Antônio.

Em Rincão/Taquaral, participaram da reunião, além do diretor e psicólogo da APEC e do diretor da Cutrale, o vice-prefeito Paulo Rogério Catelani, o presidente da Câmara de Rincão, Arnoldo Rodrigues e Renato Iglesias, gerente da Cutrale Fazenda Rincão.