Criando Arte se prepara para retorno presencial em setembro

Com a entrega dos uniformes e do kit lanche, alunos foram convidados para ensino híbrido.

Com o avanço da vacinação e o retorno presencial das atividades da Educação, o projeto “Crianças Criando Arte 3” prepara o retorno às aulas presenciais para o próximo mês. Para aqueles que não se sentirem à vontade, as atividades online continuarão disponíveis.

“As escolas e os espaços que são nossos parceiros, gradativamente estão retomando presencialmente as atividades. Com um protocolo de segurança sanitária, as aulas serão para aqueles que se sentirem confortáveis. Os que não podem continuar online, como tocamos até hoje.”, afirma Admauro Nunes, proponente do projeto.

Os preparativos para os encontros já começaram neste mês, com a entrega de uniformes, do kit lanche e do kit do projeto para aqueles que ainda não haviam recebido. “Nós aproveitamos esse contato com eles e passamos em algumas salas de aula para incentivar os alunos a se inscreverem e, assim, preenchermos 100% das vagas do Criando Arte”, conta Cíntia Beltran, professora do projeto.

Realizado na APAS, no Centro Educacional Sagrada Família e no Centro de Formação

Plácida Viel, a equipe do projeto está bem otimista com o retorno das atividades. “Estamos muito animadas para presenciar a evolução dos nossos alunos. As fábulas já começaram a serem escritas e, em breve, nosso livro começará a tomar forma”, fala Lilian Oliveira, monitora do projeto.

O “Crianças Criando Arte III”, que tem como proponente Admauro Nunes, é uma iniciativa realizada pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa com patrocínio da empresa TsTech e apoio da Goal projetos e Projeto Social Grêmio União.