Bola Bacana 2017

• Proposta aprovada pela Lei Paulista de Incentivo ao Esporte (LPIE) – Renúncia fiscal de ICMS;
• Proponente: Associação de Arte, Cultura e Esporte de Ribeirão Preto;
• Código do Projeto: CAD 1471;
• Local de realização: São Joaquim da Barra/SP;
• Número de atendidos: 200;
• Valor Aprovado: R$334.272,00.

O Projeto

O Programa Bola Bacana é realizado há três anos pela Associação de Arte, Cultura e Esporte de Ribeirão Preto (AACE) e vem demonstrando resultados extremamente positivosàs sociedades atendidas.

Devido aos enormes ganhos proporcionados por sua execução, pretende-se dar continuidade às propostas e, ainda, trazer tal metodologia de trabalho à cidade de São Joaquim da Barra. Trata-se de um projeto de Desporto Educacional nas se guintes modalidades: Basquete, Futsal, Handebol e Voleibol. Serão atendidas 200crianças e adolescentes.

Objetivos

O Projeto Bola Bacana 2017 tem como principal objetivo estimular o desenvolvimento escolar de crianças e jovens carentes através da prática e do aprendizado esportivo especializado, ocupando dessa maneira seu tempo ocioso, através da prática de atividades complementares: esportivas, recreativas, cooperativas e educativas.

Objetivos Específicos

• Promover e possibilitar o ensino e a prática esportiva especializada para as crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social;

• Estimular o desenvolvimento escolar e frequência das crianças e adolescentes carentes por meio do esporte;

• Criar condições para reduzir a desigualdade social e os índices de pobreza pelos meios esportivos, educacionais e culturais.

O Proponente

A Associação de Arte, Cultura e Esporte de Ribeirão Preto – AACE é uma associação civil, sem fins lucrativos, de direito privado, com autonomia administrativa e financeira, constituída em 02 de setembro de 2005.
Entre suas várias atividades, destacamos aidealização, implantação e coordenação de projetos sociais, de cunho esportivo/recreativo,voltados a beneficiar crianças e adolescentes menos favorecidos, matriculados em escolas públicas do nosso país.

A Metodologia

Os participantes dos nossos Programas são avaliadas bimestralmente, simultaneamente na Escola e no Centro de Atividades (CA).
Critérios : desempenho escolar, frequência, disciplina, respeito aos companheiros e outros.
A metodologia se sustenta por brincadeira denominada “Controle de Talentos”:
Cada aluno recebe cinco “talentos” no início das atividades, como incentivo. Seu objetivo é acumular “talentos” ao longo do ano letivo;
Como consequência de seu comportamento e rendimento na escola e no centro de atividades, a criança/adolescente ganhará ou perderá “talentos”.

Realizamos uma premiação oficial de cada um de nossos Projetos com a entrega de medalhas personalizadas ao final do ano letivo. A tabela a seguir indica a quantidade de talentos e sua respectiva premiação:

Contrapartida

O logotipo do patrocinador será exposta em:

– Uniformes dos alunos e professores;
– Convites;
– Banners;
– Boletins;
– Site.

A Assessoria de imprensa do projeto divulgará também o patrocinador na mídia em geral.