Projeto ‘Pirueta’ realiza entrega de uniformes aos seus alunos

A iniciativa visa beneficiar 100 crianças em situação de vulnerabilidade em Leme

Os alunos do projeto “Pirueta” receberam na última quinta-feira (10) os uniformes que serão utilizados em aula. A entrega foi feita no Salão da comunidade Santo Expedito e no Salão Paroquial São José Operário, em Leme.

A iniciativa tem como objetivo levar aos jovens da cidade o conteúdo da arte circense. O “Pirueta” beneficia 100 meninos e meninas entre oito e 16 anos, oferecendo aulas gratuitas de malabares e palhaçaria.

A assistente de coordenação do projeto, Leila Tomie, ressalta a importância do projeto e da uniformização dos alunos.

“O projeto, além de ensinar a essência da arte circense, proporciona um espaço para o fortalecimento de vínculos entre os alunos. Lá os jovens podem compartilhar suas histórias e experiências, por meio do acompanhamento escolar e das atividades do projeto. Além disso, o sorriso no rosto das crianças ao receberem os uniformes para utilizarem nas aulas, evidencia o quanto tudo está dando certo”, destaca.

Vale ressaltar que, fora do horário de aula, diversos alunos estão presentes no projeto para realizarem as atividades propostas pelos docentes.

As aulas ocorrem no Salão da comunidade Santo Expedito, localizado na Rua Elias Jorge Mansur, 420 – Jardim Primavera e, também, no Salão Paroquial São José Operário, situado na Rua José de Alencar, 10 – Parque Residencial Itamaraty.

O projeto é realizado por meio do Programa de Ação Cultural (ProAC-ICMS), com patrocínio da TS Tech.